Coma Mixedematoso

O resfriamento associado à diminuição do metabolismo pode levar a um comprometimento da respiração. Sim, o paciente pode começar a parar de respirar vagarosamente. O corpo começa a acumular gás carbônico, que em maior concentração leva ao coma. Os rins também reduzem a taxa de filtração do sangue, acumulando sódio. O coração bate mais lentamente e o açúcar sanguíneo diminui (hipoglicemia).  

Tudo isso fragiliza o sistema imune do paciente, facilitando a instalação de outras doenças como pneumonia e infecção de urina, que acabam piorando ainda mais o quadro. O mixedema, que é o edema duro (inchaço) acompanha todo o quadro e se localiza principalmente sob os olhos (figura). Resumindo, os principais sintomas são:

  • 1- Diminuição do nível de consciência
  • 2- Hipotermia
  • 3- Déficit na respiração (hipoventilação)
  • 4- Bradicardia (coração batendo mais devagar)
  • 5- Hiponatremia (sódio do sangue mais baixo)
  • 6- Hipoglicemia
  • 7- Infecção associada

O tratamento do coma mixedematoso é óbvio. Repor os hormônios que estão faltando (levotiroxina). Aquecer e controlar a respiração colocando o paciente em um aparelho de ventilação mecânica. Corrigir os níveis de sódio e açúcar e usar antibióticos para tratar as infecções. A evolução desses pacientes geralmente é boa quando o diagnóstico e o tratamento são feitos corretamente.

Fale Conosco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida

Av. José Bonifácio, 1901 - Jardim das Paineiras - Campinas - SP,13092-305,Brasil

(19)3295-0392 e 3295-2088

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O que você procura?

Insulina Humana

A insulina humana (NPH e Regular) utilizada no tratamento de diabetes atualmente é desenvolvida em laboratório, a partir da tecnologia de DNA recombinante. A insulina chamada de ‘regular’ é idêntica à humana na sua estrutura. Já a NPH é associada a duas substâncias (protamina e o zinco) que promovem um efeito mais prolongado.

Análogo de Insulina

Um análogo de insulina é uma forma alterada de insulina, diferente de qualquer que ocorrem na natureza, mas ainda está disponível para o corpo humano para executar a mesma acção de insulina humana em termos de controle glicêmico.

Canetas Descartáveis

As canetas descartáveis, já vem carregadas com insulina e ao terminar seu uso são dispensadas e pega-se uma nova caneta, dispensa portanto a troca de refis, tornando o uso ainda mais simples.

Canetas Reutilizáveis

As canetas podem ser reutilizáveis, e que se compra o refil de 3 mL de insulina para se carregar na caneta. Neste caso é importante observar que as canetas são específicas para cada fabricante de refil.