Glucagon - Glucagen

Uma das condições mais preocupantes na saúde de um diabético é a hipoglicemia. A hipoglicemia pode ser combatida rapidamente com um copo de suco de laranja com açucar. O problema é quando a pessoa desmaia e fica inconciente por causa da hipoglicemia. Nesse momento, podemos procurar um hospital rapidamente para que a pessoa com diabetes, que esta desmaiada em "coma hipoglicemico" tome uma injeçãoão de glicose endovenosa ou podemos tratar a hipoglicemia em casa com uma injeção de glucagon.

O glucagon, é um hormônio que faz a ação oposta da insulina, aumentando os níveis de glicose no sangue e geralmente resolve as crises graves de hipoglicemia quando a pessoa está em coma e não consegue se alimentar.

No Brasil temos só uma apresentação comercial do Glucagon cujo nome comercial é Glucagen®, fabricado pelo laboratório NovoNordisk

A seguir imagens de como aplicar glucagon.

Verifique a data de validade e mantenha a medicação na geladeira.

 

 

 

 

Embalagem aberta

Contém uma seringa com água destilada e uma ampola de glucagon em pó

 

 

 

 

 

 

 

Primeiro passo:

Misturando o glucagon em pó com a água distilada
Retire a capa que recobre a agulha da seringa e injete toda a água destilada no frasco de glucagon em pó. É importante que você agite bastante o frasco para que todo o pó se dilua na água.

 

 

 

Segundo passo:

Aspirando o glucagon já preparado para aplicar

Depois que todo o pó se diluiu, aspire novamente com a mesma seringa todo o conteúdo do frasco.

 

 

 

 

 

Terceiro passo:

Aplicando o glucagon. Aplique a medicação da mesma forma que se aplica a insulina.

Também pode ser aplicado via Intramuscular - sua ação é um pouco mais rápida

As doses são para criancas pequenas ½ frasco
Para adolescentes e adultos 1 frasco

Fale Conosco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida

Av. José Bonifácio, 1901 - Jardim das Paineiras - Campinas - SP,13092-305,Brasil

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O que você procura?

Insulina Humana

A insulina humana (NPH e Regular) utilizada no tratamento de diabetes atualmente é desenvolvida em laboratório, a partir da tecnologia de DNA recombinante. A insulina chamada de ‘regular’ é idêntica à humana na sua estrutura. Já a NPH é associada a duas substâncias (protamina e o zinco) que promovem um efeito mais prolongado.

Análogo de Insulina

Um análogo de insulina é uma forma alterada de insulina, diferente de qualquer que ocorrem na natureza, mas ainda está disponível para o corpo humano para executar a mesma acção de insulina humana em termos de controle glicêmico.

Canetas Descartáveis

As canetas descartáveis, já vem carregadas com insulina e ao terminar seu uso são dispensadas e pega-se uma nova caneta, dispensa portanto a troca de refis, tornando o uso ainda mais simples.

Canetas Reutilizáveis

As canetas podem ser reutilizáveis, e que se compra o refil de 3 mL de insulina para se carregar na caneta. Neste caso é importante observar que as canetas são específicas para cada fabricante de refil.