Meu filho tem Diabetes. E agora?

Primeiramente é necessário manter a calma. O diabetes é uma doença séria e precisa de muitos cuidados, pois pode levar a conseqüências fatais se mal controlada. Crianças bem controladas, com o tratamento adequado, podem chegar aos 50 anos de idade sem nenhuma complicação. Por isso é fundamental a orientação adequada dos pais que serão os que mais influenciarão na saúde do filho criança e, posteriormente, na saúde do filho adulto.

Muitos casais se sentem revoltados, amaldiçoados ou até culpados pela doença do filho. Esses sentimentos, além de serem irracionais, pois os pais nada podem fazer para evitar a doença, acabam piorando o tratamento, porque tendem a ter atitudes mais permissivas. Evitam aplicar insulina e liberam alimentos inadequados acreditando que estão fazendo seus filhos sofrerem menos, mas não imaginam a armadilha em que estão caindo. Todos os familiares precisam se adaptar a condição do diabético e a rotina familiar precisa ser bem estabelecida para evitar flutuações de horários que podem ser prejudiciais.

O que é Diabetes?

Diabetes é uma alteração do funcionamento do metabolismo de carboidratos (açúcares), proteínas e  gorduras, que ocorre em conseqüência à diminuição da função e/ou da quantidade de insulina no organismo...

SAIBA MAIS

Vídeos Relacionados


Novidades no Tratamento


Fale Conosco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida

Av. José Bonifácio, 1901 - Jardim das Paineiras - Campinas - SP,13092-305,Brasil

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O que você procura?

Insulina Humana

A insulina humana (NPH e Regular) utilizada no tratamento de diabetes atualmente é desenvolvida em laboratório, a partir da tecnologia de DNA recombinante. A insulina chamada de ‘regular’ é idêntica à humana na sua estrutura. Já a NPH é associada a duas substâncias (protamina e o zinco) que promovem um efeito mais prolongado.

Análogo de Insulina

Um análogo de insulina é uma forma alterada de insulina, diferente de qualquer que ocorrem na natureza, mas ainda está disponível para o corpo humano para executar a mesma acção de insulina humana em termos de controle glicêmico.

Canetas Descartáveis

As canetas descartáveis, já vem carregadas com insulina e ao terminar seu uso são dispensadas e pega-se uma nova caneta, dispensa portanto a troca de refis, tornando o uso ainda mais simples.

Canetas Reutilizáveis

As canetas podem ser reutilizáveis, e que se compra o refil de 3 mL de insulina para se carregar na caneta. Neste caso é importante observar que as canetas são específicas para cada fabricante de refil.