O que é Diabetes Mellitus tipo 2?

utilizada como fonte de energia pelo organismo. Assim, quando alterado (como ocorre nos casos de diabetes mellitus), a glicose se acumula no sangue gerando a hiperglicemia.

Há vários tipos de diabetes mellitus, sendo os principais os tipos 1 e 2.

O Diabetes Mellitus tipo 2 é uma doença que ainda não possui causas conhecidas, porém possui muitos fatores associados sendo os principais deles o ganho de peso, principalmente em abdomem, a vida sedentária, a alimentação inadequada – muitos doces, alimentos gordurosos, poucas verduras e legumes, além da herança familiar e o envelhecimento. Nesse tipo de diabetes, há inicialmente uma redução da ação da insulina no organismo, ou seja, a insulina é produzida pelo pâncreas, porém, não é identificada pelo organismo e com isso, não consegue realizar corretamente suas funções de metabolizaçao da glicose no sangue. Com o progredir da doença, muitas dessas células pancreáticas responsáveis pela produção da insulina morrem, e o paciente então deixa de produzir este hormônio e passa a precisar de receber aplicações de insulina.

Muitas pessoas com diabetes mellitus tipo 2 permanecem muito tempo sem diagnóstico pois os sintomas iniciais muitas vezes não são percebidos e, às vezes, a pessoa não se importada com eles e não procura tratamento. Os sintomas comuns do diabetes tipo descompensado são: sede excessiva, cansaço fácil, emagrecimento, aumento do apetite e aumento do numero de veze que se urina e sua quantidade. Por isso, é sempre importante realizar um acompanhamento médico preventivo e se, caso percebido os sintomas, procurar um médico que faça um teste de glicemia!

Fale Conosco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida

Av. José Bonifácio, 1901 - Jardim das Paineiras - Campinas - SP,13092-305,Brasil

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O que você procura?

Insulina Humana

A insulina humana (NPH e Regular) utilizada no tratamento de diabetes atualmente é desenvolvida em laboratório, a partir da tecnologia de DNA recombinante. A insulina chamada de ‘regular’ é idêntica à humana na sua estrutura. Já a NPH é associada a duas substâncias (protamina e o zinco) que promovem um efeito mais prolongado.

Análogo de Insulina

Um análogo de insulina é uma forma alterada de insulina, diferente de qualquer que ocorrem na natureza, mas ainda está disponível para o corpo humano para executar a mesma acção de insulina humana em termos de controle glicêmico.

Canetas Descartáveis

As canetas descartáveis, já vem carregadas com insulina e ao terminar seu uso são dispensadas e pega-se uma nova caneta, dispensa portanto a troca de refis, tornando o uso ainda mais simples.

Canetas Reutilizáveis

As canetas podem ser reutilizáveis, e que se compra o refil de 3 mL de insulina para se carregar na caneta. Neste caso é importante observar que as canetas são específicas para cada fabricante de refil.