Até alguns anos atrás, a circunferência abdominal aumentada, a chamada barriginha, era apenas uma questão de estética. Estudos de risco cardiovascular passaram a apontar a circunferência abdominal como algo além da beleza. A medida da circunferência abdominal aumentada é um fator de risco para infarto, AVC, pressão alta e diabetes tão importante como a falta de atividades físicas, aumento do colesterol e triglicérides.

Emagrecer não é tarefa fácil. Muitas pessoas acabam apelando para diversas receitas, chás, dietas milagrosas e até mesmo simpatias para poderem vencer a luta contra a balança

Porém, emagrecer, de forma saudável, antes de tudo significa fazer mudanças no estilo de vida e mudar para uma dieta saudável.

Atualmente, a cirurgia bariátrica constitui uma terapia efetiva no tratamento da obesidade mórbida. O objetivo da cirurgia bariátrica é induzir a redução do excesso de peso e evitar o reganho de peso. Além disso, espera-se atingir um equilíbrio metabólico com conseqüente controle ou reversão das doenças associadas à obesidade, tais como diabetes, apnéia do sono, asma, hipertensão arterial, doenças gastroesofágicas e dislipidemia (aumento do colesterol e triglicérides).

Antes de dizer como emagrecer, gostaria de comentar alguns erros comuns de comportamento alimentar que acabam levando ao ganho de peso.

Mudá-los é difícil, quanto mais idade temos, mais difícil é corrigir hábitos errados; porém não é impossível. Corrigir esses hábitos alimentares errados ajuda muito, não só na perda de peso como na sua manutenção.

1)  Vários estudos mostram que a sensação de saciedade está diretamente ligada ao tempo da refeição, isto é, quando se come depressa é necessário comer mais para se sentir saciado. Para corrigir este erro alimentar, recomendo o seguinte:

Página 1 de 2

Fale Conosco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida

Av. José Bonifácio, 1901 - Jardim das Paineiras - Campinas - SP,13092-305,Brasil

(19)3295-0392 e 3295-2088

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O que você procura?

Insulina Humana

A insulina humana (NPH e Regular) utilizada no tratamento de diabetes atualmente é desenvolvida em laboratório, a partir da tecnologia de DNA recombinante. A insulina chamada de ‘regular’ é idêntica à humana na sua estrutura. Já a NPH é associada a duas substâncias (protamina e o zinco) que promovem um efeito mais prolongado.

Análogo de Insulina

Um análogo de insulina é uma forma alterada de insulina, diferente de qualquer que ocorrem na natureza, mas ainda está disponível para o corpo humano para executar a mesma acção de insulina humana em termos de controle glicêmico.

Canetas Descartáveis

As canetas descartáveis, já vem carregadas com insulina e ao terminar seu uso são dispensadas e pega-se uma nova caneta, dispensa portanto a troca de refis, tornando o uso ainda mais simples.

Canetas Reutilizáveis

As canetas podem ser reutilizáveis, e que se compra o refil de 3 mL de insulina para se carregar na caneta. Neste caso é importante observar que as canetas são específicas para cada fabricante de refil.