Erros Alimentares

Mastigue bem os alimentos, no mínimo 20 a 30 vezes cada bocado;

Pouse os talheres ao lado do prato entre um bocado e outro, não os pegue de volta até ter engolido;

Faça uma pausa no meio da refeição cruzando as mãos, de 1 a 2 minutos.

2) Tente ter o seu horário de refeição, fazendo-a tranquilamente sentado à mesa. Se for em uma família com crianças pequenas, e se você tiver que ficar servindo seus filhos, primeiro dê comida para eles e depois coma. Não coma da comida deles, nem coma entre uma garfada de um filho e outra de outro filho, porque assim você acaba perdendo totalmente a noçãoa do quanto está comendo.

3)  Sabe-se que quando se come com a atenção distraída do ato de comer, automaticamente se come maior quantidade.É fácil perceber isto: quando, por exemplo, sentamos com uma tigelinha de pipoca na frente da TV, comemos tudo praticamente sem perceber Portanto, nunca coma com a atenção distraída do ato de comer. Sempre coloque talheres e pratos, mesmo que vá comer só fruta ou um doce. Faça com que você se aperceba do ato de comer.

4) Se você tem pouco tempo para comer, então nessa refeição coma menos, mas que seja um horário só para você.Coma sentado, tranquilo, sem televisão à sua frente, sem criança gritando por perto, sem estar lendo um livro, sem estar conversando muito.

5) Nunca coma sem fome, só por estar ansioso, deprimido e sentindo-se sozinho.AO INVÉS DE COMER, FAÇA ALGUMA COISA QUE O DISTRAIA, E QUE, SE POSSÍVEL, O MANTENHA LONGE DA COMIDA OU COM AS MÃOS OCUPADAS. 

6) Se você come em prato fundo, saiba que a nossa medida é o nosso prato, e que comerá mais nessa situação.Passe para um prato raso, pois isso vai fazer com que você ponha menos comida e não se sinta obrigado a acabar com toda a comida de um prato fundo. Uma outra coisa que se pode tentar, ainda, é passar a comer em um prato menor com talher pequeno. Isso irá impedir que você coma muito, e irá fazer com que os seus bocados sejam menores e vai ajundando-o a diminuir a quantidade de alimento.Se quiser, depois que você tiver emagrecido, volte a usar prato raso e talheres normais.

7) Também nunca pule o almoço ou o jantar, tentando passar o dia inteiro sem comer e chegando ao fim do dia morrendo de fome. Na maior parte das vezes após isso se perde o controle e se come compulsivamente.

8) Se você comerçar a refeição com uma quantidade grande de verduras, de folhas, ou de talos (como brocoli, couve-flor) crus ou cozidos, você vai perceber que aquela sensação de fome, com a qual se começa a refeição, estará diminuída na hora do prato quente. Além disso, é mais difícil comer a verdura sem mastigar bem, do que um prato de arroz e feijão, ou de massa.Não considere a batata como se fosse verdura. Ela tem conteúdo calórico grande e deve ser evitada, ou trocada pelo arroz.

 

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Insulina Humana

A insulina humana (NPH e Regular) utilizada no tratamento de diabetes atualmente é desenvolvida em laboratório, a partir da tecnologia de DNA recombinante. A insulina chamada de ‘regular’ é idêntica à humana na sua estrutura. Já a NPH é associada a duas substâncias (protamina e o zinco) que promovem um efeito mais prolongado.

Análogo de Insulina

Um análogo de insulina é uma forma alterada de insulina, diferente de qualquer que ocorrem na natureza, mas ainda está disponível para o corpo humano para executar a mesma acção de insulina humana em termos de controle glicêmico.

Canetas Descartáveis

As canetas descartáveis, já vem carregadas com insulina e ao terminar seu uso são dispensadas e pega-se uma nova caneta, dispensa portanto a troca de refis, tornando o uso ainda mais simples.

Canetas Reutilizáveis

As canetas podem ser reutilizáveis, e que se compra o refil de 3 mL de insulina para se carregar na caneta. Neste caso é importante observar que as canetas são específicas para cada fabricante de refil.