Bomba de insulina e medidor de glicose juntos para sempre. Agora no BRASIL

 

bomba-insulina-e-emedidor-glicoseNOVA OPÇÃO DE TRATAMENTO PARA O DIABETES

Press Release Paradigm Real-T...
 

São Paulo, outubro de 2008 - Pela primeira vez, uma tecnologia integra sistema de administração de insulina e monitorização contínua da glicose. Trata-se da Paradigm REAL-Time que combina uma bomba de infusão de insulina, com o benefício da monitorização contínua da glicose, realizada em tempo real e transmitida por radiofreqüência, sem fio, para a bomba. A Paradigm REAL-Time pode ser adaptada na cintura do paciente, como um celular, ou em cintas especiais para serem colocados na perna, braços ou adbomen.

No monitor da bomba de insulina é mostrado um resultado de glicose a cada cinco minutos, portanto 288 medidas de glicose por dia, assim como dois gráficos de tendência e setas indicativas da direção e velocidade de oscilação da concentração de glicose (todo dia e toda noite). Desta forma, é possível avaliar de que modo as refeições, os exercícios, os medicamentos e o estilo de vida afetam os níveis glicêmicos. A imediata visualização das oscilações facilitará atuar rapidamente evitando as hipoglicemias e hiperglicemias. Se os níveis próximos dos limites glicêmicos forem atingidos, para baixo ou para cima, um alarme soará permitindo ao paciente um melhor controle glicêmico e assim evitar as complicações agudas ou reduzir a duração das oscilações.

Para o endocrinologista Walter Minicucci, a nova opção de tratamento mudou o paradigma do tratamento do diabetes. "Á medida que o sistema oferece acesso direto dos usuários aos seus próprios padrões de glicemia, permite uma participação ativa no tratamento, facilitando as correções imediatas nas hipoglicemias e hiperglicemias", ressalta. "È sempre necessário contar com a orientação e acompanhamento de uma equipe médica, e, no caso das crianças, de um adulto responsável ou cuidador", completa.

A Paradigm REAL-Time, sistema integrado de infusão de insulina com monitorização contínua de glicose é vendida em mais de 40 países,nos Estados Unidos e Canadá assim como na Europa, Oriente, alguns países da África, América Central, América do Sul.

Contatos:

Angela Sakuma

+ 55 11 5503-2884

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Ariane Massih

+55-11 5503-2876

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fale Conosco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida

Av. José Bonifácio, 1901 - Jardim das Paineiras - Campinas - SP,13092-305,Brasil

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O que você procura?

Insulina Humana

A insulina humana (NPH e Regular) utilizada no tratamento de diabetes atualmente é desenvolvida em laboratório, a partir da tecnologia de DNA recombinante. A insulina chamada de ‘regular’ é idêntica à humana na sua estrutura. Já a NPH é associada a duas substâncias (protamina e o zinco) que promovem um efeito mais prolongado.

Análogo de Insulina

Um análogo de insulina é uma forma alterada de insulina, diferente de qualquer que ocorrem na natureza, mas ainda está disponível para o corpo humano para executar a mesma acção de insulina humana em termos de controle glicêmico.

Canetas Descartáveis

As canetas descartáveis, já vem carregadas com insulina e ao terminar seu uso são dispensadas e pega-se uma nova caneta, dispensa portanto a troca de refis, tornando o uso ainda mais simples.

Canetas Reutilizáveis

As canetas podem ser reutilizáveis, e que se compra o refil de 3 mL de insulina para se carregar na caneta. Neste caso é importante observar que as canetas são específicas para cada fabricante de refil.