Dia Mundial do AVC - 29/10 - Informação também é prevenção!

O Acidente Vascular Cerebral (AVC) é conhecido popularmente por "derrame cerebral". É uma das principais causas de morte no Brasil. São dois os tipos de AVC: isquêmico e hemorrágico.

O Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVCI), é o mais comum e ocorre pela falta de sangue em determinada área do cérebro, decorrente da obstrução de uma artéria.

O Acidente Vascular Cerebral Hemorrágico (AVCH) é causado por sangramento devido ao rompimento de um vaso sanguíneo, em virtude de hipertensão arterial, problemas na coagulação do sangue, traumatismos.

Ter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas regularmente e controlar fatores de risco são as melhores maneiras de prevenir e combater a doença.

Ao manifestar sintomas como: perda súbita de força e formigamento no rosto, braço ou perna de um lado do corpo; dificuldade de falar; perda de visão repentina em um ou nos dois olhos; dor de cabeça forte e sem causa aparente; vertigem ou dificuldade de caminhar, busque atendimento médico imediatamente!

Quanto mais rápido cuidar, maior a chance de recuperação.

Fale Conosco

Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida
Entrada Inválida

Av. José Bonifácio, 1901 - Jardim das Paineiras - Campinas - SP,13092-305,Brasil

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

O que você procura?

Insulina Humana

A insulina humana (NPH e Regular) utilizada no tratamento de diabetes atualmente é desenvolvida em laboratório, a partir da tecnologia de DNA recombinante. A insulina chamada de ‘regular’ é idêntica à humana na sua estrutura. Já a NPH é associada a duas substâncias (protamina e o zinco) que promovem um efeito mais prolongado.

Análogo de Insulina

Um análogo de insulina é uma forma alterada de insulina, diferente de qualquer que ocorrem na natureza, mas ainda está disponível para o corpo humano para executar a mesma acção de insulina humana em termos de controle glicêmico.

Canetas Descartáveis

As canetas descartáveis, já vem carregadas com insulina e ao terminar seu uso são dispensadas e pega-se uma nova caneta, dispensa portanto a troca de refis, tornando o uso ainda mais simples.

Canetas Reutilizáveis

As canetas podem ser reutilizáveis, e que se compra o refil de 3 mL de insulina para se carregar na caneta. Neste caso é importante observar que as canetas são específicas para cada fabricante de refil.